Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 8:34 pm

Termos de serviço do fórum

Uso do fórum. Ao inscrever-se neste fórum, concorda em usá-lo adequadamente e de não publicar conteúdo que seja: agressivo, ofensivo, difamatório, odioso ou que viole as leis e regulamentos aplicáveis, assim como as condições gerais de utilização do serviço.

Os moderadores e administradores deste fórum farão o possível para apagar ou editar quaisquer mensagens questionáveis ​​que possam ser publicadas no fórum. Reconhece que todas as mensagens postadas neste fórum expressam a opinião de seus respectivos autores, e não refletem necessariamente a posição dos moderadores e administradores.

A fim de assegurar a moderação deste fórum, qualquer mensagem que viole as disposições anteriores pode ser editada ou apagada sem aviso prévio pelos moderadores e administradores do fórum. Qualquer abuso também pode ser sancionado pelo banimento ou a exclusão da conta. Reservamo-nos o direito de informar o seu provedor de serviço ("ISP") e/ou as autoridades judiciais de qualquer comportamento malicioso.

Dados pessoais. Ao inscrever-se neste fórum, concorda que este site pode coletar certos dados pessoais sobre si. Esta recolha de dados é efetuada quer através das informações que nos faculta, quer através da utilização dos próprios serviços ou dos dados técnicos necessários para o bom funcionamento do fórum. Pode aceder, alterar ou apagar os seus dados a qualquer momento. Os utilizadores com menos de 16 anos certificam que obtiveram o consentimento do seu responsável legal para proceder ao registo. Para mais informações leia a nossa Política de confidencialidade.

Este fórum utiliza cookies para armazenar informações no seu computador. Esses cookies são utilizados apenas para melhorar a experiência do utilizador. Descubra mais sobre o uso de cookies nesta página de ajuda. Pode escolher nas configurações do seu navegador não ativá-los, ou bloqueá-los, mas isso pode prejudicar o bom funcionamento do fórum.

Este fórum pode enviar mensagens eletrônicas (e-mail), como notificações de atividades ou boletins informativos (newsletters), enviadas por Forumeiros ou por um administrador deste fórum. Após a inscrição pode sempre escolher se deseja receber ou não cada uma destas mensagens.


Ao clicar em "Eu aceito os termos":
- Reconhece que leu o regulamento presente na íntegra;
- Concorda em cumprir integralmente estes termos;
- Concede aos moderadores deste fórum o direito de apagar, mover ou editar qualquer tópico ou mensagem a qualquer momento.

- você indica concordar com as regras adicionais do fórum, encontradas de seguida:

Todos os utilizadores do Fórum ATLAS estão sujeitos às mesmas regras, devendo zelar pelo cumprimento das mesmas. Para utilizar o Fórum ATLAS deverá estar de acordo com as mesmas. Se não concorda com as regras não se registe. Se já se registou, peça ao Administrador para apagar a sua conta. Se pretende participar no fórum, terá de efectuar o seu registo.

1. Direitos e Deveres
Todos os utilizadores estão sujeitos aos mesmos direitos e deveres, independentemente da hierarquia que têm no Fórum [ver 4]

2. Tópicos
a) Criação

Todos os utilizadores têm o direito a criar tópicos, desde que respeitem os seguintes pontos:

- Procurar: Os utilizadores deverão utilizar o “Procurar” de forma a evitar tópicos repetidos;

- Secção: O tópico deverá ser criado na secção criada para esse efeito. Evite criar tópicos fora das secções correctas;

- Título: O título do tópico deverá ser bem escolhido, de forma a que o utilizador consiga perceber qual é a temática do tópico sem ter de abrir o mesmo;

b) Conteúdo
Os utilizadores são livres de manifestarem a sua opinião sobre o tema que entenderem. Porém, é proibido:

- Pornografia (quer sejam imagens, textos, links, etc);
- Xenofobia/Racismo/Descriminação/Violência/Preconceito (e/ou promoção dos mesmos);
- Esquemas para obtenção de regalias;

- Discussão de Sanções Aplicadas;

- Fraude (aquisição de contas que não a sua);

- Conteúdo Sujeito a Direitos de Autor (sem prévia autorização do autor ou sem indicar de quem é o conteúdo).

c) Respostas
Os utilizadores quando respondem a um tópico estão sujeitos, além das regras referido em Conteúdo [2.b], as seguintes:

- Fugas ao tema Inicial (todo o tipo de mensagens que não tenham a ver com o tema do tópico são punidas);

- Mensagens Improdutivas/Spam (todo o tipo de mensagens improdutivas serão punidas);

- Smiles/Cores/Tamanhos ou Tipos de Letra (é pedido que não abusem dos Smiles de forma a tornar a mensagem de difícil entendimento; evitem cores que tornem quase impossível a leitura da mensagem, assim como devem moderar o tamanho de escrita e o tipo de letra de forma a ser possível ler a mensagem);

- Calão/Agressões Verbais/Ofensas (no caso de algum utilizador o ofender, não responda com insulto, pois será de igual maneira punível. Prefira denunciar a um moderador)

- Imagens (deve ser cuidado o seu uso, e moderado o seu tamanho, de forma a não tornar o tópico ilegível).

- Bom Senso (os utilizadores devem ter bom senso ao responder, não devendo criticar a escrita de outrem. Em caso de total incompreensão, devem reportar a mensagem em questão a um moderador).

3. Assinaturas, Avatares e Usernames
As assinaturas e avatares têm um tamanho limitado de forma a tornar o fórum apresentável.

a) Assinaturas e Avatares

Em assinaturas e avatares, é proibido qualquer tipo de:

- Calão/Agressões Verbais/Ofensas;
- Xenofobia/Racismo/Descriminação/Violência/Preconceito;
- Publicidade Não-Solicitada;

- Pornografia (quer sejam imagens, textos, links, etc).

b) Usernames
Nos usernames, é proibido qualquer tipo de:
- Calão/Agressões Verbais/Ofensas;
- Xenofobia/Racismo/Descriminação/Violência/Preconceito;
- Publicidade Não-Solicitada;
- Pornografia;

- Imitação de um nick já existente (tentando fazer-se passar pelo mesmo).

Além disso, dependendo da hierarquia dos membros no fórum, os usernames mudam de cor.

Vermelho: Fundador
Azul: Administrador

Verde: Moderador

Púrpura: Fundador de cidade

4. Regras Específicas
Além destas regras, os Administradores poderão também criar regras específicas para as suas secções, sendo que quem as utilizar deverá cumprir com as regras do fórum e as regras específicas.

5. Responsabilidade
Sendo este Fórum de Natureza Pública, a equipa não poderá ser responsabilizada pelos seus conteúdos ou pela forma como os utilizadores aplicam a informação aqui descrita, porém, se o comportamento dos utilizadores for abusivo, a equipa procederá as devidas acções.

6. Aplicação de Sanções
A equipa pode aplicar sanções de acordo com a gravidade e persistência da infracção. Reserva-se ainda o direito de alteração de respostas, assinaturas, avatares e demais sempre que estes não respeitem as regras de funcionamento da comunidade.

7. Equipa
A selecção dos elementos é da exclusiva competência da Administração.

A equipa tem como função atender às necessidades dos utilizadores, zelar pela execução das regras e moderar sempre que necessário qualquer conflito que surja.

8. Alteração das Regras
A equipa da ATLAS reserva o direito a alterar as regras, comunicando atempadamente a todos os utilizadores as alterações efectuadas.